21ª Fenearte: nos vemos já!

O Espaço Janete Costa, na Fenearte, tem formatos diferentes a cada ano, mas sempre manteve o mesmo conceito: evidenciar a relação entre design e artesanato, aproximar, designers e arquitetos do artista popular.

Roberta Borsoi, arquiteta

Junto com a evolução do projeto da passarela Fenearte, a gente vê essa mudança de mentalidade dos estudantes de moda, valorizando o artesanal, o manual, o que é feito aqui na nossa terra. E isso é o legado mais bonito que a gente pode deixar, dentro dos valores que a gente acredita para a moda pernambucana.

Andréa Tom, coordenadora da Passarela Fenearte

MESTRES

No contexto da produção artística de Tracunhaém, Ivo se interessou pela produção de peças “diferenciadas”. Explica suas esculturas sem rosto: “A fisionomia está quando você olha, você que dá. Aquilo que é definido não é arte”. Começou a trabalhar aos 10 anos, como ajudante no Ateliê do Mestre Zezinho. Sua função era limpar o lugar, juntando os cacos que ficavam no chão. Desse contato veio à vontade de trabalhar o material. Sua arte, bastante reconhecida, com pés alongados, ganhou inspiração na artista modernista Tarsila do Amaral.

VEJA TODOS MESTRES
Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet