GANHADORES DA 12ª GALERIA DE RECICLADOS  

O julgamento das 70 peças selecionadas para 12º Galeria de Reciclados da Fenearte foi realizado nesta quinta-feira (28), no auditório do Centro do Artesanato de Pernambuco, no Recife Antigo. Conforme prevê o edital, das 70 obras escolhidas para análise final, 50 delas ficam disponíveis para exposição e venda durante todo período da Fenearte. O concurso, por sua vez, premia três obras nas seguintes classificações: Arte Reciclada, Artesanato Reciclado e Design Reciclado.

Na categoria Arte Reciclada, o prêmio ficou com o artesão Waldir de Santana, de Olinda, com a criação “Garça”. Já em Artesanato Reciclado, quem atingiu a maior pontuação foi Jorge Roberto Wanderley, de Jaboatão dos Guararapes, com a peça “Mané Gostoso Armorial”. Em Design Reciclado, o ganhador foi Jefferson Peixoto de Oliveira, de Olinda, com as suas “Joias em Alumínio”. Os três ganhadores receberão um prêmio no valor de R$ 6 mil no dia 04 de julho, data oficial da abertura da Fenearte 2018.

A Galeria recebeu, durante o período de inscrições, realizado de 22 de março a 21 de maio no site fenearte.pe.gov.br, cadastros de 78 artesãos, que inscreveram um total de 166 peças. Vale salientar que, de acordo com o edital, cada artesão podia escrever até três peças para o concurso. Neste ano, a curadoria da 12º Galeria de Reciclados foi composta por sete membros.


GANHADORES GALERIA DE RECICLADOS 

LISTA DOS SELECIONADOS





Atualizado em: 29/06/2018 09:33